Cursos Técnicas de Regadio

CAPÍTULO 4 – NECESSIDADES EM ÁGUA DE REGA

CONTEXTO E SENTIDO DA MATÉRIA NO PERFIL DO CURSO Este Capítulo, começará  por definir alguns conceitos importantes, fazendo posteriormente a …

13 STUDENTS ENROLLED
  • Profile photo of Isaurindo Oliveira

CONTEXTO E SENTIDO DA MATÉRIA NO PERFIL DO CURSO

Este Capítulo, começará  por definir alguns conceitos importantes, fazendo posteriormente a abordagem de cada um de uma forma isolada, que permita o seu manuseamento pelo leitor menos familiarizado com estes conceitos, para finalmente, e entrando já  com o conceito de balanço da água no solo, se abordar a determinação das necessidades em água de uma forma global.

Esta abordagem final estará principalmente dirigida para o nível da previsão.

Ao nível da gestão será aborda no CAP. 16 onde se tratará da Gestão da Rega.

A partir do conhecimento da quantidade de  água a fornecer, da periodicidade e do processo de fornecimento, será determinado o caudal de projecto que condicionará o dimensionamento da rede de rega, do sistema de armazenamento e da capacidade de bombagem, no caso em que tal se torne necessário.

OBJETIVO/OS DO CAPÍTULO

Conhecer e manusear a metodologia de cálculo da evapotranspiração da cultura de referência.
Conhecer e manusear a metodologia de cálculo da evapotranspiração cultural e dos coeficientes culturais únicos e duais.
Conhecer e amnusear a metodologia de determinação das necessidades em água de rega a partir da evapotranspiração cultural tendo em conta as características de armazenamento em água do solo. Método do balanço hídrico.
Aprender a determinar o caudal de dimensionamento da rede de rega a partir do conhecimento das necessidades em água e dos tempos de rega

TAKE THIS COURSE
  • 800,00€ per month
  • 1 week, 3 days
  • Course Badge
  • Course Certificate