Cursos Técnicas de Regadio

CAPÍTULO 10.1 – ESCOLHA DO MÉTODO DE REGA

CONTEXTO E SENTIDO DA MATÉRIA NO PERFIL DO CURSO Este Capítulo, analisará os diversos fatores de ordem física, económica e …

3 STUDENTS ENROLLED
  • Profile photo of António Sousa Leite
  • Profile photo of Isaurindo Oliveira

CONTEXTO E SENTIDO DA MATÉRIA NO PERFIL DO CURSO

Este Capítulo, analisará os diversos fatores de ordem física, económica e social que influenciam a escolha do método de rega.

Esta abordagem permitirá conhecer diversos fatores que deverão ser considerados antes da escolha do sistema de rega mais adaptado à configuração da parcela a regar.

Será feita uma análise dos custos relacionados com a rega, seja ao nível dos custos de investimento seja dos de exploração, conservação e manutenção, de forma a transformá-los em custos anuais atualizados.

Será ainda feita uma análise da metodologia de avaliação económica que permita analisar, deste ponto de vista, as diversas soluções técnicas viáveis, e assim, permitir escolher a mais viável.

Serão analisados, de um ponto de vista geral, os diversos métodos de rega e suas variantes

Será analisado um modelo conceptual de apoio à decisão de escolha do método de rega.

 

OBJETIVO/OS DO CAPÍTULO

Conhecer e manusear a metodologia de análise técnica dos fatores com influência na escolha do método de rega.

Conhecer e perceber as diferentes formas de aplicação da água, analisando as vantagens e inconvenientes de forma a poder orientar a escolha da forma adequada a cada caso.

Manusear os princípios básicos de análise económica que permitam fazer a análise comparativa de custos da rega entre alternativas viáveis do ponto de vista técnico e assim, facilitem a escolha do método de rega.

TAKE THIS COURSE
  • FREE
  • 1 day